quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Como custa subir alto

"Como me custa subir esta montanha, que ascende para luz e para gloria! Quanto mais se eleva mais se ganha, na fantastica escalada, ilusoria!"



A vida foi de uma forma tão precisa comigo, que soube me jogar no lugar certo. Não, jogar naum. Fui atrás, e como fui, do que eu queria. Esse ano me custou muito, esforços que utrapassavam minha condição, de sustentar amizades e de realizar objetivos quase perdidos. Não questiono o fato, de ter deixado passar oportunidades por falta de insistência, e sim pela falta de interesse de lutar por algo atingivel, que poderia concentrar esforços mais grosseiros e objetivavéis. O esforço pra subir uma montanha, não depende apenas da sua condição fisica, de equipamentos, depende do seu espirito de luta. Lutar em qualquer condição, em qualquer situação, é concentrar forças nos sonhos conconmitantes a sua realidade, essa que pode mudar com a determinação e trabalho. Eu creio que começei a subir a montanha, pela falta de equipamentos, venho buscado apoio nos meus nobres esforços de superação, nas minhas bases contigivéis de expressa clareza e concretude. Não irei ser alguem que busca o interesse. Irei ser alguem que busque chegar ao topo da minha plenitude moral e psiquica. Pois chegar ao topo de um grupo, é aceitar o egoismo ideológico como arma de dominação e imposição social. Tive muitas conquistas esse final de ano, por ser um ser limitado, ainda naum alcançei todas.

Um comentário: